Fábio Ludovina - Tarot e Astrologia

Consultas de Tarot e Astrologia presencial e on-line, artigos relacionados com Astrologia, Tarot, Terapias Alternativas e temas esotéricos.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



Carta Tarot para 31-01-2013

Hoje poderá ter necessidade de algum isolamento. Estará mais pensativo, contemplativo e até alguma tristeza.
Por vezes estes momentos de isolamento são essenciais para poder rever e analisar a sua situação presente.
Pode sentir que o peso que carrega pode ser excessivo, mas não é altura de tomar decisões e sim planeá-las passo a passo.
As mudanças que necessita deverão ser efectuadas com tempo, com reflexão, com consistência.
Poderá precisar de algum apoio nas pessoas que lhe estão próximas.
É possível, apesar da escuridão e do medo, começar a ver a luz ao fundo do túnel, a caminhada ainda é longa mas a cada passo a luz torna-se maior.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 30-01-2013

Durante o dia poderão surgir alguns problemas para testar a sua capacidade de resistência. Seja forte e persistente, controle um pouco os impulsos e tudo correrá bem.
É preciso dedicação e força para conseguir atingir os seus objetivos. Esta força não é uma força física mas sim psicológica e por vezes até espiritual.
Deverá usar o seu amadurecimento e prática e irá ver o quanto útil é a experiência de vida, os calos que ganhamos que muitas vezes não os entendemos.
O dia será fértil, afine a sua capacidade de organização e alinhe a suas estratégias. Controle os seus impulsos irracionais e sorria, seja positivo.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Carta Tarot para 29-01-2013

Prudência e vigilância são as palavras chave para o dia de hoje.
O Arcano da Justiça invertido indica que o nosso humor estará um pouco desequilibrado e oscilante. Poderá estar intransigente e ver as coisas apenas sob o seu ponto de vista criando alguns desacordos ou atritos com os outros.
Não deve desafiar os outros e sobretudo os seus superiores ou as consequências não serão agradáveis.
Evite fechar acordos ou ter contacto com assuntos judiciais. Cuidado com assinaturas.
As relações amorosas poderão sofrer com atitudes de intolerância e incompreensão.

Publicado em www.fabioastrologo.com


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 28-01-2013

Dia marcado pela boa disposição e pela sensação de liberdade e bem estar.
Conte com um dia sem problemas, caso os haja serão resolvidos sem consequências. Um excelente dia para comunicar e partilhar com os outros a alegria que sente. O Equilíbrio, a clareza mental e emocional podem proporcionar uma dia em que o limite é o céu. Aproveite! Aceite esta benção e lute pelos seus objetivos.
A motivação e a vontade de ir mais além será reconhecida pelos seus superiores. Feche negócios importantes e resolva alguns bloqueios na sua vida.
Os negócios, os estudos, a área sentimental e familiar estão favorecidas. A saúde estará excelente!

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


domingo, 27 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 27-01-2013

Domingo é dia de descanso e de passeio por excelência. É isso mesmo, passear e ficar parado a olhar o horizonte, olhar a natureza, ver o pôr do sol ou estar em contacto com o mar, são excelentes opções.
Tendência para pensamentos nostálgicos e que o podem deixar meio pensativo, meio parado.
Durante parte do dia deixe-se levar por esta energia, e para o final do dia tente ser mais activo e consciente de forma a divertir-se um pouco e aproveitar o contacto com os outros e com a família.
Poderá ter alguma falta de humor, pela apatia e falta de interesse, devendo contrariar estas emoções para que não comece a semana em baixo.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sábado, 26 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 26-01-2013

Hoje aproveite o dia para fazer alguma coisa que o faça feliz e o distraia um pouco. Não existirão grandes alterações ou movimento, podendo existir alguns obstáculos ou resistências para concluir as tarefas. Não deve tratar de assuntos sérios durante o dia de hoje.
O Carro Invertido, para além de uma certa paragem, traz alguma agitação interior, ansiedade ou nervosismo. Por isso tente relaxar ou fazer exercício físico para gastar essa energia. Não se envolva em discussões ou debates inúteis, pois apenas se irá desgastar.
Não tome atitudes precipitadas.
É um bom dia para entrar em contacto com a natureza, uma boa caminhada fazer-lhe-ia bem!

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com




sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 25-01-2013

Após um dia de descompressão, regido pelo Arcano o Diabo, é chegada a hora de voltar a encarar a realidade. Esta realidade não precisa ser dolorosa, apenas terá que reaprender a controlar as coisas e a controlar muitas das emoções desnecessárias. Podemos vivenciar alguns obstáculos e a sua energia deverá ser canalizada para superar as barreiras e não desgastar-se com ansiedades, nervos ou stress.
Reaprenda a controlar a sua energia e a lidar com os problemas do dia a dia e aplique um dos princípios do Reiki "só por hoje não vou preocupar-me".
O dia é propício para reconstruir etapas e fazer algumas correções.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 24-01-2013

Deve aproveitar a energia de hoje e ceder a alguns impulsos e desejos. O Diabo leva-o a pequenos prazeres, desde uma nova paixão, atração, comer aquele doce que provoca mil sensações ou até comprar alguma coisa para satisfazer o seu ego e porque não?
Poderão surgir propostas, acordos ou caminhos que trarão melhorias financeiras, esteja atento. Avalie apenas, com calma, qual o caminho a seguir sem prejuízo de uma má escolha.
É um bom dia para investir em negócios mais vulneráveis, nomeadamente, a bolsa!
Poderá contar com o apoio de alguém, mas tenha cuidado e avalie o preço a pagar por essa ajuda.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 23-01-2013

Hoje é pedido que seja proactivo e que tenha uma visão futurista, antecipando algumas decisões.
Os dilemas ou encruzilhadas que surgirem durante o dia de hoje, podem abrir novos horizontes e novos caminhos e levá-lo a reviravoltas inesperadas. No entanto, deve ser consciente na tomada de decisões e sentir a sua intuição e o seu coração.
O Arcano VI, fala-nos muito sobre o livre arbítrio e por isso o que decidir hoje vai ter reflexos no futuro. Antes de tomar decisões escute terceiros que realmente gostem de si.
Podem surgir propostas que impliquem movimento e deslocação e quem sabe mudança de País.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 22-01-2013

O dia de hoje comporta uma energia mais equilibrada e mais racional. Terá de ter um papel mais activo e tomar algumas atitudes ou decisões que tem vindo a planear nestes últimos dias.
Deve ser justo nas avaliações e julgamentos que faz e dar oportunidade aos outros de defesa. Não seja demasiado exigente com quem o rodeia.
No trabalho deve manter uma atitude coerente e estável, o seu empenho e tomada de decisão podem estar a ser avaliados.
Um bom dia para comprometer-se e entrar em acordos.
Lembre-se  que o dia de amanhã será influenciado pelas decisões de hoje, seja consciente e justo!

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 21-01-2013

É preciso ter calma e não querer tudo de uma vez. A prudência e a prevenção são as palavras chave para que o dia seja positivo.
Não faça nada antes de ponderar e ter a certeza que é, de facto, o caminho que quer seguir. O Eremita tem uma luz fraca que ilumina o caminho, por isso as decisões devem ser tomadas com consciência. O Cajado é um pequeno apoio devido à dificuldade de andar e para manter o equilíbrio, deve assim acreditar que ainda é possível seguir em frente, existem apoios a seu favor e deve aproveitá-los.
A tendência de querer algum isolamento é natural, tente manter o humor em alta e não se afaste em demasia.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


domingo, 20 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 20-01-2013

Aproveite o dia para descansar, para ganhar energia e boa disposição para a semana que se aproxima.
O dia será propício a mudanças e renovações. É preciso olhar para as coisas como uma pessoa madura e corrigir erros, não espere pelo ruir de situações que estão a ser inúteis na vida ou poderá passar por momentos mais dolorosos sem necessidade.
Cuidado com quedas e acidentes.
Hoje lanço um desafio, aproveite o dia para ficar um pouco sozinho, pense sobre a sua vida presente, nas emoções e no que o incomoda. Anote no papel o que realmente o faz feliz e o que não faz, uma vez concluída, lide e solucione um problema de cada vez.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sábado, 19 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 19-01-2013

Hoje deverá, sobretudo, ter calma e ser prudente. A tendência será para alguns momentos de distração e falta de vontade de fazer.
É preferível tirar o dia para descansar e fazer alguma coisa que o divirta.
Esteja atento porque podem surgir oportunidades ou situações em que não conseguirá estar à altura, ou por precipitação não usar as melhores táticas e sair prejudicado.
Quando não souber o que fazer, aguarde um pouco até ver uma saída, um caminho.
A nível emocional, tendência para algum nervosismo e instabilidade. O melhor mesmo é distrair a mente a ler um bom livro.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 18-01-2013

O dia começa com alguma melancolia e falta de concentração provocado por uma forte energia psíquica e espiritual.
As ideias podem não ser muito claras, não deve fazer nada que não tenha noção das consequências. Evite lidar com trabalhos ou situações importantes.
Por outro lado é um bom dia para nos superarmos a nós mesmos. Está na hora de acabar com a falta de energia, a falta de vontade e ficarmos à espera que alguém resolva a nossa vida. Deve fazer alguma coisa por si próprio, sem medos. Quem lhe disse que não está à altura? Medo de fracassar? Todos nós estamos sujeitos a isso, e não são fracassos, são experiências necessárias.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 17-01-2013

Dia propício para a falta de iniciativa, para a preguiça e falta de motivação. O ideal para si teria sido ficar em casa a descansar. O desânimo e a insatisfação podem ser sentimentos bem presentes hoje.
Não alimente estes sentimentos e pergunte-se qual a causa ou origem desta inércia?
Todos os dias sofremos algum tipo de contrariedades, de obstáculos e isso degasta. Descanse, renove forças e siga em frente. Aprenda a brincar com a sua rotina, aprenda a não levar as coisas tão a peito e sobretudo a não exacerbar as preocupações. Lide com as coisas como se fossem pequenos desafios e aprenda a rir-se com os problemas.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 16-01-2013

O dia será pouco movimentado, poderá sentir que as coisas não andam, que não consegue seguir em frente. Hoje existirá uma resistência natural que o impedem de desenvolver um bom trabalho.
É possível que possa andar uns passos para trás, mas não se preocupe porque não é sinal de fracasso, é antes a oportunidade de corrigir alguma coisa e seguir mais forte, mais consistente.
Conte apenas consigo e com o seu esforço, não é favorável pedir apoio a terceiros porque não o irá ajudar, a lição é sua.
É natural que tenha de ir buscar informação ao passado e lembre-se que o que passou foi uma aprendizagem, não o devendo encarar como mágoas.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 15-01-2013

Hoje a justiça pede um dia equilibrado. Pese os prós e contras das suas atitudes e decisões. Não faça nada sem medir as respectivas consequências.
Bom dia para conseguir acordos ou resolver questões judiciais.
Pode ser que tenha contactos contratuais, sejam eles profissionais ou pessoais.
A justiça, não só está relacionado com questões judiciais, mas também com questões sociais. Será que está a ser justo com os outros? Será que se preocupa com eles e que dá retorno ao que recebe? É hora de manter o seu equilíbrio nas relações, nem entregar-se de menos nem de mais. Um bom dia para perdoar!

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 14-01-2013

O Arcano V do Tarot, o Papa, além de nos trazer um dia calmo, muito positivo, também tem muito a energia de Júpiter, acrescentando crescimento, expansão, boas novas e fé.
Por isso é preciso acreditar, ter fé e lutar.
É preciso aproveitar a energia do dia e resolver problemas mais delicados e arrumá-los de uma vez por todas. Deve, também, resolver relações e esclarecer mal entendidos porque a energia é conciliadora.
Use a sua sabedoria espiritual e superior para delinear o caminho para a ascensão, seja ela material ou espiritual.
Poderá receber boas notícias e, quem sabe, algum elogio de superiores.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


domingo, 13 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 13-01-2013

O dia deverá ser dedicado às coisas do coração. Independentemente do que faça, deve fazê-lo com emoção e com carinho.
Procure resolver situações que são dolorosas e que o limitem de forma serena e com charme. Livre-se de mal entendidos e, caso seja necessário, tome a iniciativa para tal.
Conviva, esteja presente na vida dos outros e demonstre o quanto essas pessoas são importantes para si, não importa o que passou, importa o hoje. Tenha pequenas atitudes românticas e carinhosas. Abrace, beije e acaricie. Aplique isto em tudo o que faça hoje e liberte-se dos muros e medos que muitas vezes o impedem de fazê-lo.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sábado, 12 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 12-01-2013

O dia será marcado por algum nervosismo ou ansiedade que deve evitar recorrendo a técnicas de relaxamento ou até um contacto mais estreito com a Natureza.
Divirta-se e comunique, envolva-se com os outros, com a sociedade ou ajude em algum projeto humanitário.
Saia de trás do computador e viva um pouco no mundo real.
Deve ter cuidado na maneira como se expressa, evitar precipitações e sobretudo ter cuidado com a informação que passa para não ser compreendida erradamente ou chegar distorcida ao destino.
No fundo deverá ter um dia sem grandes novidades e relaxe!

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com




sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 11-01-2013

Conte com alguns contratempos ou resistências que o impedem de chegar mais depressa onde quer.
É preciso refletir e tirar conclusões do porquê e alterar as coisas.
Tivemos uma semana cheia, o Louco, a Torre e agora a Roda da Fortuna invertida. Resumindo a semana foi pouco definida, tivemos que deixar cair alguma coisa e hoje é pedido correções ao passado. Deve ponderar se os caminhos que está a percorrer são os melhores para si, se está a fazer bem e se tem as melhores atitudes.
Temos duas hipóteses e não podemos adiar mais, ou corrige e altera ou siga em frente e esqueça o passado de vez. A decisão é sua!

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com




quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 10-01-2013

A carta de hoje é a Torre, uma carta com energia pouco favorável e, por isso, deve ter alguns cuidados extras para que as coisas corram bem.
Deve evitar situações de risco, tais como excessos de velocidade, distrações, discussões ou até insistir em alguma coisa que não tem solução.
Após três dias sob o Louco, chega a Torre, ficando claro que precisamos de um abanão para acordar para aquilo que é realmente importante. A Torre pode assim assumir o papel de destruir as nossas ilusões e até acabar com algumas seguranças para que possa seguir em frente. Por isso está na hora de deixar ruir o que há muito é falso e insustentável.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 09-01-2013

Pela primeira vez, desde que publico a carta do tarot, a carta repete-se pelo terceiro dia consecutivo. Por isso o louco não representa só cada individualidade mas, também, o estado geral da sociedade. Podemos estar numa altura em que o desânimo, a falta de iniciativa, o deixar andar esteja enraizado nestes últimos dias por todo o lado.
Compete a cada um de nós romper com estes padrões, ajudar a dissipar estas energias do amanhã logo se vê e pôr mãos ao trabalho.
Em primeiro lugar será importante distribuir sorrisos e boa disposição pelos mais próximos. Dê o exemplo, faça as tarefas com um sorriso, mostre que tem vontade de ir mais longe.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Carta Tarot para 08-01-2013

O Louco, hoje, continua a influenciar e a ser a energia dominante do dia.
A confusão, agitação mental e alguma dificuldade de acção continua a marcar o dia. Tente um esforço para manter-se concentrado naquilo que tem para fazer obrigatoriamente e deixe as coisas mais importantes para outro dia.
Para chegarmos ao próximo Arcano, O Mágico, rico em oportunidades e novos caminhos teremos que, por vezes, começar do zero, deixar cair o que não tem solução e despir as vestes que não nos são necessárias.
Nunca é demais insistir, faça pequenos planos, trace pequenas metas, o chão é fértil mas tem que semear por isso está à espera do quê?

FL

Publicado www.fabioastrologo.com


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 07-01-2013

A semana começa com pouco vontade ou energia. A preguiça acompanhada por pouca concentração poderão fazer com que o dia não seja muito produtivo.
É preciso alterar esta postura, mesmo que tenha que parar, descansar e definir algo a curto prazo.
Não deve andar ao sabor do vento ou continuar a alimentar a sua insatisfação.
É necessário encontrar na sua bagagem passada ou iniciar novos desafios para sair deste estado anímico.
Levante a cabeça, crie metas e procure um caminho mais satisfatório mesmo que isso demore tempo a planear e a cultivar deve fazê-lo desde já.
Oiça um pouco as pessoas que lhe são próximas e que se preocupam consigo.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


domingo, 6 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 06-01-2013

Deverá viver o dia com alguma calma e cautela. Não é um bom dia para correr riscos e tão pouco para distrações.
Existem perigos que o espreitam mas se tiver atento e for preventivo poderá passar o dia sem grandes turbulências.
Deve ter atenção a quedas, evitar discussões, ter cuidado a conduzir e até a fazer as suas tarefas normais.
A torre pode indicar perdas ou acontecimentos inesperados que podem ser dolorosos. Muitas vezes este Arcano é um convite para o desapego. Muitos de nós mantemos-nos agarrados a coisas, situações das quais não queremos abrir mão, mas a nossa aprendizagem passa por essas perdas.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


sábado, 5 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 05-01-2013

Hoje o dia é regido pelo Arcano XVIII, A Lua, o que favorece os cuidados familiares. Cuide-se, descanse, trate das suas emoções e do equilíbrio emocional. Dedique-se mais à família e trate das coisas relacionadas com a casa. Faça algo que envolva a união da família. Dê alimento, amor e carinho para as pessoas que lhe são próximas.
Actividades relacionadas com a restauração, hotelaria e empresas familiares estão favorecidas.
A Lua é a mãe, não deixe de sair, contemplar e ajudar a zelar pela saúde da mãe natureza.
Não se esqueça que a lua tem um lado mais negro, mais instável e por isso deve manter-se activamente bem humorado.

FL

PUblicado em www.fabioastrologo.com


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 04-01-2013

Dia em que podem surgir novos caminhos ou propostas. Deve ter cuidado e analisar bem as ofertas que lhe são feitas. O Diabo pode trazer lucro, mas por vezes pode ser um pouco ilusório.
É um bom dia para a paixão, sedução e jogos apimentados pela aventura. Será um bom dia para deixar-se levar pela paixão e pelos desejos. Não tenha medo nem vergonha em querer satisfazer algumas das suas fantasias.
O Convívio social, também, está favorecido.
Viva o dia com prazer, mesmo no trabalho deve aprender a divertir-se com o que faz, vai ver que fica tudo mais leve e mais agradável.

Publicado em www.fabioastrologo.com


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 03-01-2013

Hoje deve apostar num diálogo fluído, consistente e agradável. As suas ideias terão espaço para serem ouvidas, se expressas com brilho!
Deve apostar em contactos que possam vir a ser importantes para o trabalho, que de certa forma o ajudem a atingir os seus objetivos, mas lembre-se que terá de interagir com os outros em ambos os sentidos, dar e receber.
Não esquecer de outros canais de comunicação, tão importantes quanto o último, os amigos, pois as amizades também têm que ser estimuladas e mantidas.
No que toca ao amor, seja menos racional e ame sem muitas interrogações!

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 02-01-2013

Hoje é dia para começar a planear o ano a nível profissional, uma vez que para a maioria é o primeiro dia de trabalho do ano.
As novas ideias podem ser coroadas de êxito, inicie projetos novos e dê forma às suas novas ideias. Caso seja necessário corrija a forma de comunicar com os outros, seja mais calmo e mais afável.
Faça uma lista com pequenas metas, pequenas concretizações, use novos caminhos ou novas formas de fazer.
O Arcano de hoje representa o elemento Ar, tudo o que esteja relacionado com as áreas de comunicação e processos mentais estão favorecidos.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com


terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Carta Tarot para 01-01-2013

O primeiro dia do Ano, começa com um Arcano nem sempre fácil, mas que marca a energia Saturnina cujo o planeta é o regente de 2013.
Como o Arcano está invertido deve começar o Ano sem fazer nada, apenas divirta-se, faça um bom passeio e conviva com família e amigos.
Não deixe espaço para queixumes ou pessimismos e pense de forma positiva.
Caso esteja a trabalhar, foque-se apenas no essencial e obrigatório e deixe o restante para amanhã.
Muitos dos problemas dos dias de hoje devem-se ao facto de negligenciarmos o que nos dá prazer, muitas vezes deixamos o lazer para segundo plano o que é um erro.

FL

Publicado em www.fabioastrologo.com